A Secretária de Educação e Cultura de Casca, Maria Beatriz Razera, e o Secretário de Administração e Planejamento, Wagner Tadeu Miranda, estiveram em Brasília na semana passada, de 12 a 14 de junho. O objetivo foi o de cadastrar o PAR – Plano de Ações Articuladas do Município de Casca para obter recursos para a área da educação.
Os casquenses receberam o auxílio da assessoria do Deputado Federal Ronaldo Nogueira. Casca foi o primeiro município do Estado do Rio Grande do Sul a enviar o PAR para análise do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Através do PAR, o Município fez várias solicitações de recursos, dentre os principais está a construção de uma escola de ensino fundamental e equipamentos e mobília para a Escola Municipal Homero Lima.
Além disso, na viagem a Brasília, os casquenses viabilizaram junto ao FNDE, a efetivação de R$ 92 mil para móveis e equipamentos da nova escola de educação infantil que está sendo construída no Bairro Consoladora. Este recurso tem previsão de pagamento para o mês de agosto. “Ficamos bastante satisfeitos com os resultados de nossas solicitações junto ao Governo Federal nesta viagem, especialmente com a liberação de recursos para a nova escola” destaca a Secretária Municipal de Educação.