Abaixo-assinado em defesa da Ascar foi lançado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quase 400 assinaturas públicas foram coletadas no final da tarde desta segunda-feira (17), entre 16h e 17h30, no centro de Santa Maria, durante o Ato de Manifestação em Defesa da Assistência Técnica, Extensão Rural e Social, realizado no viaduto Evandro Behr, com a presença do presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Lino De David, dos gerentes regionais Cesar Augusto Bittencourt de Medeiros e Clélia Brum, empregados, empregados aposentados e representantes do setor. A coleta das primeiras assinaturas marcou o lançamento, na região Central, do Abaixo-Assinado em apoio à Ação Popular em defesa da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural, a Ascar.

A Ação Popular, que é movida por ex-governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças de entidades e movimentos sociais gaúchos, e ajuizada na Justiça Federal em 2011, tem o objetivo de manter o direito à imunidade tributária e ao Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Filantropia) que a Ascar tem desde a sua fundação, em 1955, e que garante o trabalho executado por esta Instituição. “No caso de a Ascar perder a Filantropia, as políticas sociais não chegaram a 250 mil famílias que vivem no meio rural”, alertou De David.

A Ascar desenvolve atividades diretas com a população em favor da agricultura familiar, visando à produção de alimentos e à promoção da qualidade de vida no campo, consideradas espécies de assistência social, do tipo inclusão produtiva.

Toda pessoa pode manifestar seu apoio em defesa da Ascar e da agricultura familiar gaúcha, procurando o Abaixo-Assinado em todos os escritórios municipais, regionais e no Escritório Central, em Porto Alegre. O documento também está disponível na página da Emater/RS-Ascar no endereço virtual www.emater.tche.br, desde as 12h desta quarta-feira, dia 19 de junho.

 

Gostou? Compartilhe