Produtor de soja de Coxilha é premiado por alta produtividade

Produtividade superou 75 sacas por hectare. Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra é organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2012-2013 organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) premiou um produtor de Coxilha. Iomar Pedro Razera teve consultoria técnica de Alexsander Balbinot e alcançou a produtividade de 75,45 sacas por hectare. Conforme dados divulgados pelo Comitê organizados da premiação, a média nacional de produtividade foi de 50 sacas por hectare.

O objetivo do desafio é de criar um ambiente nacional e regional que estimule os sojicultores e os consultores técnicos a desafiar conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura, com sustentabilidade e rentabilidade.

O campeão nacional do desafio deste ano foi o produtor Hans Jan Groenwold e o consultor técnico Lucas Simão Hubert, do município de Castro, no Paraná. Eles conseguiram produzir 110,55 sacas por hectare utilizando tecnologias e técnicas inovadoras no plantio. Na categoria Soja Irrigada, o campeão é o produtor Valmor Antônio de Bortoli e o consultor técnico Maurício de Bortoli, do município de Cruz Alta. A média de produtividade alcançada foi de 87,02 sacas por hectare.

 

Gostou? Compartilhe