Audiência Pública debaterá implementação da Ferrovia Norte-Sul

Audiência será realizada na próxima segunda-feira, 15, às 9h, na URI, em Frederico Westphalen.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), juntamente com a Associação dos Municípios da Região celeiro (Amuceleiro) estão mobilizando lideranças políticas, empresariais e entidades de classe para a audiência pública que será realizada na próxima segunda-feira, 15, às 9h, na URI, em Frederico Westphalen.

Segundo o presidente da Amzop, prefeito de Caiçara, Zílio Roggia, ocorre uma forte mobilização no sentido de mobilizar o maior número de lideranças municipais. “Além dos colegas Prefeitos estamos conclamando a presença de Vereadores, Vice-prefeitos, Secretários Municipais, representantes de sindicatos e associações, o empresariado local, a ACI, e demais interessados para estar presente neste evento caracterizado de grande importância”, observa Roggia.

A audiência pública é promovida pelas duas associações de prefeitos e a Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O presidente da Amzop disse que na audiência pública será debatida a implementação da Ferrovia Norte-Sul no Rio Grande do Sul e sua interligação ao Mercosul e ao Projetado Corredor Bioceânico. “Queremos conhecer o projeto e estamos reivindicando que o trajeto da ferrovia contemple também as regiões da Zona da Produção e Celeiro”.

O secretário executivo da Amzop, Luiz Gustavo de Souza e o presidente da Amuceleiro, prefeito de Vista Gaúcha, Claudemir Locatelli reafirmam que ocorre um trabalho conjunto das duas entidades, com ações voltadas ao desenvolvimento das duas regiões. Também estão sendo mobilizadas, dentre outras lideranças importantes, especialmente os produtores e empresas no ramo de importação e exportação de grãos,as ACIs, empresariado regional, Creluz, RGE, Sicredi, Coredes, Associações de Vereadores e Emater-Ascar.

Gostou? Compartilhe