Cerca de 500 pessoas, em sua maioria agricultores, estão reunidos neste momento na praça central de Sananduva, onde manifestam contra os atos de violência registrados na tarde de segunda-feira e também as depredações na Capela de São Caetano. Além disso, os agricultores manifestam contra as invasões indígenas nas propriedades rurais do município e da região. O ato teve início às 15h. Cinco carros, que foram destruídos durante o confronto, estão sendo expostos.
Conforme informações da Rádio Sananduva, o grupo de indígenas que ocupava uma propriedade na comunidade de São Caetano, interior de Sananduva, desocuparam o local ainda no final da tarde de segunda-feira, após confronto com agricultores. Poré, hoje, aconteceu nova invasão em uma propriedade rural produtiva no interior do município de Cacique Doble.
Entenda o caso
Agricultores e indígenas entraram em confronto na tarde de segunda-feira (15) no interior de Sananduva. A ação aconteceu devido a um bloqueio realizado por agricultores próximo a uma propriedade rural ocupada pelos índios desde o dia 8 de julho. De acordo com informações da Brigada Militar de Sananduva, o confronto aconteceu no pátio da Capela São Caetano. Três agricultores e um indígena ficaram feridos.Durante o conflito foram utilizados pedras e pedaços de madeira. Os agricultores foram feridos na cabeça e encaminhados para o Hospital São João de Sananduva. Um deles foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo para fazer um diagnóstico e exames mais aprofundados. O índio teve ferimentos leves e também foi levado ao hospital do município, mas já recebeu alta.
Notícia opostada às 14h58 e atualizada às 17h16