Merendeiras realizam treinamento

Todas as receitas feitas pelas merendeiras foram saboreadas durante o almoço que aconteceu no refeitório da escola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As merendeiras da rede municipal e estadual de Tapejara e Água Santa, participaram nesta sexta-feira, dia 26, de um treinamento nas dependências da Escola Municipal Giocondo Canali. O curso promovido pela Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, teve como programação, a parte prática, com a elaboração de pratos preparados pelas merendeiras das escolas e creches, com a coordenação da Extensionista da Emater-RS de Tapejara, Rosângela Dallagasperina e palestra com gincana ministrada pelas nutricionistas Greize Spering e Camila Rodigheri. O treinamento tem por objetivo, o aprendizado de novas técnicas  e receitas na elaboração de pratos, bem como a troca de experiências, com o intuito de buscar uma melhoria  na qualidade da alimentação escolar dos alunos.

O prefeito Seger Luiz Menegaz parabenizou todas as merendeiras pela dedicação nos trabalhos desenvolvidos. “Como é importante esse trabalho para melhorar sempre a qualidade das refeições da escola”, frisou. Menegaz contou que há mais de 300 programas do governo federal, sendo que já faz em torno de 15 anos que alguns não são atualizados. “Para todos terem uma ideia, é R$ 0,36 centavos por aluno de refeição. As merendeiras tem que fazer milagre para fazer uma boa comida e saudável com esse dinheiro, por isso, a importância do governo atualizar esses programas que merecem atenção”, ressaltou.

O secretário da Educação, Altamir Galvão Waltrich, ressaltou a importância de se aperfeiçoar para atender ainda melhor as crianças que retornam das férias no dia primeiro de agosto. “O que vocês fazem é muito importante, pois para muitas crianças as principais refeições são realizadas na escola”, falou.

Todas as receitas feitas pelas merendeiras foram saboreadas durante o almoço que aconteceu no refeitório da escola, onde contou com a presença do  secretário do desenvolvimento agropecuário, Caio Rocha e o seu assessor,  Jorge Seibert, do deputado estadual, Gilberto Capoani, do vice-prefeito, Gilberto Oliboni, do presidente da Câmara de Vereadores, Ramir José Sebben, de secretários municipais, professores, diretores e alunos.

Gostou? Compartilhe