Estudo visa reativar Pólo Tecnológico de Casca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Casca e a Universidade de Passo Fundo estão realizando análise para o uso do Polo Tecnológico localizado no Distrito Agroindustrial de Casca para a realização de cursos de capacitação. Para tratar do assunto, nesta quinta-feira, 8 de agosto, o Chefe de Gabinete, Homero Piccolotto e os Secretários Municipais receberam na Prefeitura Nélio Cerbaro,  Diretor do Campus da UPF de Casca, Leonardo Barcellos, Vice-Reitor da Universidade e Daiana Ferreira e Laudir Luiz Auozani, responsáveis pelos polos tecnológicos.

A ideia é realizar uma parceria entre o Poder Público de Casca, Universidade e também com os outros 21 municípios que fazem parte do Território Pacto Novo Rio Grande e que também são responsáveis pelo Polo Tecnológico instalado em Casca. Antes de definir a oferta da qualificação, serão estudadas as áreas de interesse dos municípios para que com base nisto, a Universidade apresente cursos que coincidam com as necessidades da região.

Neste mesmo dia, também foi realizada uma visita ao local, para verificar a situação das instalações do Polo. Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Remuzzi, a parceria tende a se concretizar.   “Os representantes da Universidade demonstraram bastante interesse, pois está sendo realizado calçamento no acesso ao local e também pelo fato de outras indústrias estarem instaladas no Distrito Agroindustrial” afirma o Secretário. A Administração Municipal busca atender a população na oferta de capacitação profissional.

Gostou? Compartilhe