A Prefeitura Municipal de Casca, através do Departamento de Projetos, cadastrou uma proposta de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Povoado Migliavacca junto ao Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A proposta foi cadastrada neste ano e até o momento ainda não passou por análise da equipe técnica do Ministério da Saúde.
Desde o ano de 2009, a Administração Municipal vem buscando recursos para reforma desta Unidade. A obra já possui projeto aprovado pela 6ª Coordenadoria de Saúde e também a parte arquitetônica já foi aprovada pelo Ministério. O recurso seria liberado para o Município através de emenda individual do Ex-deputado e atual Ministro Pepe Vargas (PT), que também está auxiliando o Município nesta nova tentativa de liberação de recursos através do PAC 2.
Segundo o Secretário de Administração e Planejamento, Wagner Tadeu Miranda, a Administração optou por cadastrar novamente o projeto através do PAC 2 pois a liberação tem sido mais rápida. “Desde 2009 viemos tentando este recurso e agora o Governo disponibilizou este meio mais ágil de liberação de recursos que é o Programa de Aceleração do Crescimento. Vale destacar que o recurso ainda não foi liberado pelo Ministério da Saúde, mas acreditamos que o projeto deverá ser aprovado em breve” esclarece o Secretário. O valor para ampliação da Unidade será de R$ 125.460,00.
Casca cadastra proposta para ampliar Unidade de Saúde
· 1 min de leitura