Amunor realiza reunião em Vila Lângaro

Na oportunidade os prefeitos conversaram sobre o fechamento das contas do final do ano, assim como, realizaram a prestação de contas, que obtiveram parecer favorável.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na última sexta-feira, dia 18, foi realizada a reunião ordinária da Amunor em Vila Lângaro. Na oportunidade os  prefeitos conversaram sobre o fechamento das contas do final do ano, assim como, realizaram a prestação de contas, que obtiveram parecer favorável. Na oportunidade o presidente da associação e prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, ressaltou que está sendo buscada uma assessoria na área de arrecadação dos municípios para implementar uma gestão que possa proporcionar equilíbrio financeiro na sua arrecadação, bem como,  um trabalho a longo prazo que vai ser desenvolvido com as prefeituras e as comunidades. “Este trabalho de orientação fiscal se faz necessário para termos nossas prefeituras em dia e os nosso cidadãos bem orientados quanto a questão da gestão fiscal”, destacou.

Durante a tarde, a rainha e as princesas de Charrua convidaram todos os prefeitos para participarem da 3ª Expo Charrua que acontece de 25 a 27 de outubro. O representante da Cotrides Brasil, empresa voltada para a solução de resíduos no mundo, Marcos Dias e o Assessor Empresarial, Frederico Becker, fizeram uma breve explanação sobre a empresa colocando os objetivos e o interesse em construir uma usina na região. Salientaram que o processo de transformação torna-se fonte de energia limpa por ser usina de plasma. Desta forma, será feito um levantamento nos municípios para saber a quantidade de lixo produzido diariamente e, após, será encaminhado à empresa. Este trabalho ficou sob responsabilidade de Ilton Nunes, da ADR e comissão de prefeitos da Infraestrutura e Estradas.

Por fim, a secretária de Educação do Município de Cacique Doble e coordenadora dos secretários de Educação da Amunor, Raquel Teles de Souza, explanou sobre a possibilidade de implantar na região a Universidade Federal da Fronteira Sul, onde os secretários de educação se responsabilizaram na mobilização da região e os trabalhos terão sequência juntamente com a Comissão de Prefeitos da Educação e Universidades. Além destes outros assuntos gerais foram tratados.

Gostou? Compartilhe