Secretaria da Educação apoia projeto Livros para Voar

O projeto, que iniciou no dia 15 de novembro, envolve quatro etapas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de incentivar a leitura da população tapejarense, a  Prefeitura Municipal de Tapejara, através da Secretaria da Educação, Desporto e Cultura apoia o projeto “Livros para Voar”, uma campanha da Rádio Caiobá FM.

O projeto, que iniciou no dia 15 de novembro, envolve quatro etapas: o teaser, depoimentos de leitores e dois eventos – “Colha uma história” e “Livro é o escambo!”. De acordo com a Relações Públicas da Agência H, Juliana Seben,  idealizadora do projeto, o objetivo é incentivar a leitura em todas as idades, através de eventos que envolvam a literatura, o acesso a bons livros e a sensibilização através de mostras sobre como eles fazem parte da vida de todas as pessoas, em diferentes momentos.

Depoimentos

Para deixar presente esta importância dos livros na vida das pessoas, serão gravados alguns depoimentos de leitores tapejarenses, falando sobre os livros que marcaram suas vidas. Os áudios farão parte da programação da Rádio Caiobá, também com a intenção de servirem como dicas de leitura.

Colha uma história

O “Colha uma história” será o primeiro dos eventos realizados. Utilizando a ideia realizada na cidade de Criciúma, Santa Catarina, cada empresa parceira da campanha irá disponibilizar alguns livros para doação, que serão distribuídos nas árvores da Praça Lucélia Poletto. O dia escolhido foi 8 de dezembro, um domingo, em que bastante gente frequenta o local. Cada pessoa pode colher uma história, retirando o livro da árvore e levando para casa. Quem ganhar também será incentivado a repassar o livro para outras pessoas quando terminar de ler, criando assim uma grande corrente de leitura.

Escambo de Livros

A última etapa do projeto trata-se de um troca-troca de livros. A etapa “Livro é o Escambo” será realizada no dia 19 de dezembro, quinta-feira, no Molen Bar. A partir das 19h, as pessoas poderão participar de um bate papo literário e deverão levar um ou mais livros para trocar com os outros presentes. A escolha de um bar para realização do evento, é por se tratar de um ambiente descontraído e atrair pessoas que tenham ido ao local por outros motivos. A ideia desta ação foi importada da cidade de Santa Maria.

Parceiros

As empresas tapejarenses que abraçaram a causa do incentivo a leitura foram: A Babilônia, Bianchini Center Modas, Ponto Bom Informática, Botica Farmácia e Drogaria, Bruna Zanatta Fisioterapeuta, Escritório de Advocacia de Gilberto Scariot, Hipnose Moda Masculina e Feminina, Isocred Negócios, Limpar e Cia, Pastel Informática, Revista Mais  e Walkirias Joias.

 
Gostou? Compartilhe