Audiência pública debate energia elétrica para o meio rural

Menegaz ressaltou a importância deste serviço para alavancar a economia dos municípios através da melhor distribuição e menor custos ao produtor rural, além da importância no combate ao êxodo rural.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na última terça-feira, dia 18, o prefeito de Tapejara e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) Seger Luiz Menegaz, participou da audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado sobre energia elétrica, representando a Federação. O prefeito criticou a falta de energia de qualidade no meio rural e destacou que desta forma não é possível aumentar a produtividade nas pequenas propriedades.

Menegaz ressaltou a importância deste serviço para alavancar a economia dos municípios através da melhor distribuição e menor custos ao produtor rural, além da importância no combate ao êxodo rural.

Lembrando que a energia para o meio rural é um dos itens entregues ao governador em 2013 durante a 3° Marcha Gaúcha dos Prefeitos, Menegaz lamentou a demora do estado em dar retorno a essa demanda tão evidente para grande maioria da população rural.

Com a presença de deputados de todas as siglas partidárias, inclusive da base do governo estadual, a audiência foi alvo de muitas críticas as empresas CEEE, AES-SUL e RGE, esta última recebendo críticas mais amenas comparadas as demais.

Com muitos aplausos durante seu discurso, o deputado estadual Edson Brum (PMDB) falou que não é a primeira e provavelmente não será a última audiência para tratar desse tema, há vários anos se discute esse tema e não é visualizado melhorias, “além de ter alto custo é mal distribuída” o deputado ainda criticou os demonstrativos da CEEE, que não apresenta o comparativo das receitas com os investimentos.

Altos tributos incluídos na conta, baixos investimentos feitos pelas empresas, inexistência de concorrência e desrespeito ao usuário foram algumas das expressões usadas pelos demais participantes da audiência pública

Gostou? Compartilhe