Sucos, geleias, queijos, salames, erva-mate, licores, rapaduras e diversos outros produtos da agricultura familiar, incluindo artesanato, flores e folhagens, estão à espera dos visitantes da Expodireto Cotrijal 2014. Em seu sétimo ano, o Pavilhão da Agricultura Familiar está com 150 estandes, 14 a mais do que no ano passado.
De acordo com o diretor do Departamento de Agroindústria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e coordenador do pavilhão, Ricardo Fritsch, a expectativa é de que as vendas aumentem em 20% em relação a 2013, quando o volume de negócios foi de R$ 650.725,48.
Para Erick Fernando Caetano, da Agroindústria Di Creazzo, de sucos de uva e geleias, de Vila Flores, a expectativa é boa. "Já estive aqui no ano passado, vendemos bastante e achamos que esse ano vai superar e vai ser ainda melhor."
O Pavilhão da Agricultura Familiar é organizado pela Emater/RS-Ascar, Cotrijal, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf/Sul) e Via Campesina. A Expodireto, aberta nesta segunda-feira, segue até sexta-feira (14).