Para melhor atender aos visitantes e expositores, a Expodireto Cotrijal conta com uma estrutura adequada para atendimentos de urgência e emergência. O ambulatório montado no Parque da Expodireto Cotrijal disponibiliza atendimento médico aos participantes da feira e até a quinta-feira, 13, a estrutura, que conta com um médico, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem e duas ambulâncias, já registrou cerca de 300 atendimentos.
Segundo Nilton Scalco, técnico em segurança do trabalho da Cotrijal e responsável técnico de segurança do trabalho no parque da feira, a estrutura do ambulatório está instalada desde o dia 10 de fevereiro, quando teve início a montagem dos estandes e a preparação final para a abertura, e deverá permanecer até que todos os expositores tenham se retirado do parque. “Temos uma estrutura pronta para dar todo o atendimento necessário aqui dentro. Em alguns casos nós vamos até a pessoa que necessita de atendimento, mas a maioria vem aqui buscar o atendimento”, explicou.
Também de acordo com Nilton, os casos mais comuns são os desmaios, indisposição gastrintestinal e crises hipertensivas. “O fator do clima também colabora para estes casos. Por exemplo, na quarta-feira, o sol só apareceu próximo do meio-dia e a partir daí foram diversos atendimentos. As pessoas acham que porque não há sol não há problema. Quando o sol estava encoberto tivemos um grande número de atendimentos”, afirmou.
Ambulatório já realizou quase 300 atendimentos
· 1 min de leitura