Esta quinta-feira, 13, foi marcada pela assinatura de importantes contratos financeiros para a Bsbios e seus clientes, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS. Pela manhã, Bsbios, Banco do Brasil e Cotrijal renovaram o termo de cooperação técnica para a cultura da canola, visando estimular o cultivo da cultura com finalidades energéticas, em atendimento ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB).
Pelo convênio, a Bsbios é responsável por prestar assistência técnica e garantir a aquisição da produção; a Cotrijal por buscar e fomentar áreas de cultivo e o Banco do Brasil compromete-se em analisar prioritariamente os financiamentos das lavouras dos produtores de canola. “É um trabalho em conjunto que tem dado excelentes resultados, principalmente ao produtor que encontra mais facilidade para financiar sua lavoura de canola e a segurança de ter empresas fortes lhe dando todo o suporte necessário”, salienta o Diretor Presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella.
Segurança ao produtor
À tarde, a Bsbios assinou o maior contrato de financiamento da Expodireto, no valor de R$ 200 milhões com o Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com Battistella, o objetivo é garantir segurança ao produtor e liquidez aos negócios da companhia. “Queremos estar bem capitalizados para adquirir a soja do produtor e garantir a matéria-prima para processamento em nossa indústria de Passo Fundo o ano todo”, explica. O Superintendente de Crédito Rural do Banrisul, Carlos Barbieri, afirmou que para o banco é importante apoiar negócios regionais. “Ficamos muito contentes que o Banrisul esteja financiando esse investimento da Bsbios, que é uma empresa da região.”
Para o Diretor Administrativo Financeiro da Bsbios, Roberto Becker, a assinatura dos contratos demonstra a credibilidade da Bsbios perante o sistema financeiro. “Isso é muito importante para que possamos sempre ter condições de adquirir a produção do agricultor no momento que seja mais propício para ele vender.”