A Rodada de Negócios Nacional, realizada pelo Sebrae na Expodireto Cotrijal na quarta-feira, 12 de março, gerou R$ 1,8 milhão em expectativa de negócios para os próximos 12 meses. O resultado, R$ 700 mil a mais do que na edição passada da feira, é considerado positivo pela gerente da Indústria do Sebrae, Danyela Pires. "As rodadas são uma iniciativa muito eficiente e que trazem benefícios positivos e concretos tanto para as pequenas para as grandes empresas", afirma.
Participaram da Rodada Nacional 12 compradores, empresas de médio e grande porte, e 75 micro e pequenos empreendimentos de várias regiões do RS, totalizando 220 reuniões. "0 que nos deixa muito satisfeitos, também, é saber que, entre essas 12 compradoras, três eram de pequeno porte há pouco tempo e faziam parte dos projetos do Sebrae/RS. Participarmos e contribuirmos com crescimento das empresas é muito gratificante", acrescenta Danyela.
A Rodada de Negócios Internacional ocorre durante toda esta quinta-feira, 13 de março, e reunirá empresas e instituições de países como Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Cuba, Colômbia, Bolívia, Argentina e Canadá, além de 40 pequenos negócios da região.