Comitê Pro-Reconstrução realiza reunião

Famílias de tapejara que foram atingidas por tornado precisam de doações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Comitê Pro-Reconstrução esteve reunido com o prefeito de Tapejara Seger Luiz Menegaz e secretários municipais nesta manhã (15). Segundo o levantamento de dados do Comitê as maiores necessidades no momento são alimentos não perecíveis, móveis, utensílios domésticos e materiais de construção para doar às famílias atingidas pelo tornado na manhã de sábado, 12 de abril. Após a reunião o Comitê se dirigiu ao município de Passo Fundo com um caminhão, onde está recolhendo donativos nas empresas que atuam no ramo de materiais de construção.

Ainda na manhã de hoje o Comitê decidiu fazer uma campanha com material impresso para divulgar a conta corrente do Fundo de Solidariedade das Caritas da Arquidiocese de Passo Fundo, que esta sendo utilizada para receber doações que serão revertidas para as famílias atingidas. Empresas do ramo de propaganda e do ramo gráfico de Tapejara farão essa campanha de forma voluntária e indústrias locais farão a distribuição do material em todo o estado através de seus representantes comerciais. Todas as pessoas que quiserem fazer doações em dinheiro podem depositar no Fundo de Solidariedade das Caritas da Arquidiocese de Passo Fundo - Caixa Econômica Federal - Agência 1593 – Conta: 17.88-7

Outra necessidade é a mão de obra de pedreiros, marceneiros, eletricistas e encanadores. Se alguém se disponibilizar a ajudar pode entrar em contato com o secretário da Habitação, Irapuan Jorge Teixeira, através do celular (54) 9170-1107.

Também para ajudar as empresas atingidas a Secretaria da Indústria e Comércio de Tapejara está pleiteando uma Linha de Crédito Especial, disponibilizando a linha já existente do Microcrédito. Mais informações com o secretário Cloves de Moura (54) 9981-2776 ou (54) 3344 – 2023.

Comitê Pro-Reconstrução

O Comitê é formado por entidades através do presidente da Associação dos Universitários Tapejarenses (Autape), Leonardo Ghibaudo, da tesoureira da Associação Laura Fontana Favretto, do membro do Rotary Club, Darlei Mangoni e do presidente da JCI, Wagner Bée, os quais ficaram responsáveis pelo Comitê e se colocaram a disposição a ficarem em tempo integral das ações no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Este comitê está gerenciando  todas as ações realizadas em prol das famílias atingidas. Para mais informações entrar em contato diretamente com eles através dos seguintes números: Leonardo: 9603-6254/ Laura: 9434-8750/ Darlei: 8144-9330/ Wagner: 81330455. 

Gostou? Compartilhe