Tarso visita Tapejara e promete ajuda

Município foi atingido por um temporal no final de semana passado.

Por
· 1 min de leitura
Governador viu de perto os estragos causados pelo temporaalGovernador viu de perto os estragos causados pelo temporaal
Governador viu de perto os estragos causados pelo temporaal
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Governador Tarso Genro (PT) esteve em Tapejara na manhã deste sábado, 19, acompanhado de secretários do Estado, deputados e representantes da Defesa Civil para realizar audiência com o Prefeito Seger Luiz Menegaz (PMDB), vice-prefeito Gilberto Olibone (PMDB), representantes do Executivo e do Legislativo e do Comitê Pró-Reconstrução de Tapejara. Também participou da audiência o Presidente da Assembleia Legislativa Gilmar Sossella (PDT).

O governador propôs uma audiência no Palácio Piratini, na terça-feira, 22, com os prefeitos de Tapejara e Erebango e suas equipes técnicas, para apresentar as demandas mais urgentes a serem atendidas pelo Estad e governo federal. E na quarta-feira (23) uma equipe de Governo do Estado composta por Secretários ou seus representantes, acompanhará os prefeitos de Tapejara e Erebango a Brasília, no Ministério de Integração Nacional e no Ministério das Cidades, para liberar recursos para os municípios atingidos pelo tornado: “Não é para discutirmos o que será feito, é para liberar recursos imediatamente.” – frisou Tarso Genro. 

O goveerno do Estado vai liberar microcréditos para auxiliar na reconstrução de residências e indústrias. O prefeito Seger Luiz Menegaz salientou que é preciso que autoridades estaduais e federais intervenham junto à Caixa Econômica Federal para agilizar a liberação dos seguros residenciais para as obras financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

 

Críticas a Defesa Civil

Após a audiência Tarso Genro, acompanhado de Menegaz e outras autoridades, visitou o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) onde estão armazenadas todas as doações recebidas pelo Comitê Pró-Reconstrução de Tapejara. No local o presidente da JCI e representante do Comitê Wagner Bée criticou ao Governador a atuação da Defesa Civil do Estado: “Nós achamos a reação da Defesa Civil muito lenta se comparando a urgência do fato. Além disso as primeiras doações recebidas não condiziam com as necessidades dos atingidos. A população reagiu bem mais rápido com doações do que realmente precisamos.” – destacou Bée. No mesmo instante Tarso Genro chamou o representante da defesa civil que ouviu as reivindicações. 

 

Gostou? Compartilhe