Tarso se reúne hoje com prefeitos da região

Objetivo é traçar um plano de ação para recuperar áreas atingidas pelo temporal há uma semana

Por
· 1 min de leitura
Tarso esteve em Tapejara no sábado pela manhãTarso esteve em Tapejara no sábado pela manhã
Tarso esteve em Tapejara no sábado pela manhã
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma reunião entre o governador Tarso Genro, secretários de Estado e prefeitos dos municípios de Tapejara, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Lageado do Bugre e Erebango será realizada nesta terça-feira, no Palácio Piratini. Os municípios foram atingidos por um temporal, há cerca de uma semana, que causou prejuízos a centenas de moradores. A audiência foi marcada no sábado, quando o governador Tarso esteve em Tapejara visitando a área atingida pelo temporal e conversando com as autoridades dos municípios. O objetivo da audiência desta terça é elaborar um plano de trabalho focado e em comum acordo com os prefeitos.

Tarso e a equipe também estiveram num ginásio de esportes, onde está sendo feito o recebimento de doações. Depois percorreu o bairro Treze de Maio, onde estão localizados os loteamentos Real I e Real II, a Escola Municipal Catarina Debastiani, que foi parcialmente afetada. Em seguida, a comitiva foi para Erebango, onde foi recebida pelo prefeito e percorreu locais afetados pela tempestade. O governador conversou com lideranças, familiares e vítimas da tempestade, reafirmando o apoio e o compromisso do Governo do Estado com as pessoas atingidas. Em Erebango e Tapejara - municípios mais fortemente atingidos - os ventos fizeram cerca de 1.100 famílias vítimas. Algumas residências ficaram parcialmente destruídas e uma morte foi registrada em Erebango. Em Tapejarahouve destruição total de um ginásio de esportes. No total, cerca de mil moradias tiveram danos nos dois municípios.

 Ações do Estado imediatas

A equipe regional da Defesa Civil começou a atuar nos locais logo após o ocorrido, realizando o atendimento às famílias e auxiliando no levantamento dos prejuízos. Foram entregues 6 mil kits com material de dormitório e higiene, contendo lençóis, toalhas de banho, cobertores, além de lonas plásticas para cobrir as casas destelhadas e mais de mil peças de roupas infantis. Além de trabalhos de atendimento às comunidades atingidas, avaliação de danos e encaminhamento do processo de liberação de recursos, conforme as necessidades apresentadas.

Gostou? Compartilhe