Devido a grande destruição causada por um tornado que atingiu o Município de Tapejara no dia 12 de abril, a Campanha do Agasalho que já estava acontecendo com pontos de coletas na cidade foi adiantada. No dia 26 representantes de entidade iriam passar nas residências recolhendo estes agasalhos, porém como os mesmos foram necessários para atender todas as famílias atingidas, a comunidade e toda a região já doaram. Desta forma, a campanha deste dia está cancelada.
Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Secretaria de Assistência Social estão trabalhando intensivamente deste a manhã da tragédia. Conforme as doações chegavam as famílias já retiravam, principalmente os colchões e cobertores.
As equipes do Cras e da secretaria continuam atendendo as famílias atingidas pelo tornado, realizando cadastros, escuta, acolhida e análise do contexto sócio familiar, orientações pertinentes a cada realidade, inclusão em benefícios eventuais como auxilio-aluguel daquelas famílias que estão em vulnerabilidade social, visitas domiciliares, articulação com as demais secretarias municipais juntamente com o Comitê Pró-Reconstrução.