Fundo de Solidariedade entrega recursos a Tapejara

Valor deve ajudar a reconstruir cerca de 150 casas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Fundo de Solidariedade (FDS) da Arquidiocese de Passo Fundo realizou na tarde da última terça-feira, 22 de abril, o primeiro repasse dos valores arrecadados pela Campanha SOS Tapejara. Em reunião na Prefeitura Municipal com representantes do Poder Público, do Comitê Pró-Reconstrução e da Cáritas Paroquial de Tapejara, membros da Cáritas Arquidiocesana e do Fundo, juntamente com o arcebispo metropolitano, Dom Antonio Carlos Altieri, repassaram um total de 20 mil reais.

O valor deve ajudar a reconstruir cerca de 150 casas que ficaram destruídas ou danificadas pelo forte temporal que atingiu a cidade no dia 12 de abril.

Luiz Costella, membro da coordenação da Cáritas e integrante do FDS explicou que foram arrecadados até agora em torno de R$ 14.000,00 que, com outros R$ 6.000,00 doados pelo Fundo, já podem auxiliar as famílias que mais necessitam. “É justo repassarmos as arrecadações conforme elas vão acontecendo, para ajudar as famílias o mais breve possível”, ressaltou Costella.
Para garantir que sejam atendidas as pessoas que realmente precisam, a coordenadora do departamento da cultura e militante da Pastoral da Juventude de Tapejara, Taíse Telles, explicou que o município está criando um sistema para organizar o cadastro das famílias, bem como suas maiores urgências. Este cadastro será controlado pelo Comitê Pró-Reconstrução e pela Cáritas Paroquial, que administrará os valores repassados.

O vice-prefeito da cidade, Gilberto Oliboni agradeceu o apoio da Arquidiocese e das Cáritas Arquidiocesana e Paroquial, realçando a importância da ajuda de toda a comunidade, que doou e agora possibilita ajudar aqueles que precisam. “Queremos dizer que esta ajuda que está vindo é para nós um grande apoio. Estes 20 mil reais vão ser muito significativos para ajudar as pessoas que foram afetadas por esse temporal. Nós estamos muito felizes e ficamos muito agradecidos”, declarou.

Gostou? Compartilhe