A obra de construção de um muro ao redor da Escola Estadual de Ensino Médio Diógenes Euclides da Cunha, em Lagoa Vermelha, foi inaugurada na sexta-feira, durante o aniversário de 19 anos do educandário. Orçada em R$ 330 mil, o projeto financiado pelo governo do estado incluiu ainda recuperação do telhado, da rede elétrica e também de aberturas.
Durante a solenidade de inauguração, que aconteceu no final da manhã, a direção apresentou um vídeo elaborado pelos próprios professores, reunindo imagens sobre as principais atividades realizadas no ano passado. “Estamos felizes pela parceria e o empenho para que a escola recebesse uma obra como esta. Esperamos e lutamos muito tempo por ela” disse a diretora Márcia Fernandes Pereira. A Diógenes tem um quadro de 22 professores, oito funcionários e 168 alunos. Sem a proteção ao redor do pátio, parte do terreno da escola era utilizado como estacionamento de veículos, colocando em risco a movimentação de professores, pais e dos alunos.
Secretária adjunta da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Lucinda Gonçalves Pinheiro destacou que a obra vai oferecer mais segurança para a escola. “Isto é investimento para o desenvolvimento de uma educação de qualidade” afirmou. Logo após, foi servido almoço para professores, funcionários e alunos.