Cooperativa Santa Clara instalará fábrica em Casca

Nova planta fabril da Santa Clara irá instalar-se em área localizada na comunidade Geral Velha, nas margens da ERS 129.

Por
· 1 min de leitura
Assinatura do termo de compromisso ocorreu na noite de quarta-feiraAssinatura do termo de compromisso ocorreu na noite de quarta-feira
Assinatura do termo de compromisso ocorreu na noite de quarta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 A Cooperativa Santa Clara oficializou a instalação de uma nova fábrica no Município de Casca em cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 7. A cerimônia aconteceu na Vinícola Don Abel e reuniu representantes do Poder Público Municipal, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que intermediou as negociações juntamente com a Emater e Câmara de Vereadores, e representantes de entidades envolvidas.

A nova planta fabril da Santa Clara irá instalar-se em área localizada na comunidade Geral Velha, nas margens da ERS 129. O investimento será de cerca de R$ 80 milhões. Em seu pleno funcionamento, a empresa irá processar 1 milhão de litros de leite ao dia. Serão cerca de 36 meses até que a fábrica se instale, inicialmente produzindo leite UHT, bebida láctea e achocolatado. Serão mais de 200 empregos diretos, sem contar fornecedores, transportadores e sistemistas em geral.
Segundo o Prefeito Alan Martins das Chagas, com a instalação da fábrica também será dado maior incentivo aos produtores de leite de Casca, que atualmente é a Capital gaúcha do Leite. “A Cooperativa irá trazer progresso não só para os produtores casquenses, mas também para toda a região. Podemos afirmar que Casca terá um antes e um depois Santa Clara” afirma o Prefeito.

Para o Presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, a escolha de instalar a nova fábrica em Casca deveu-se a uma séria de fatores. “Cogitou-se diversos lugares, mas somando os fatores chegamos a conclusão de que Casca seria o lugar ideal. Foi uma negociação bem coerente ao longo destes três anos” comenta Sauthier. Agora a empresa tem 90 dias para apresentar o projeto de empreendimento. A área em que a empresa irá se instalar é de 50 hectares. A Cooperativa irá adquiria a área de um empresário casquense, depois sendo ressarcida pela Prefeitura Municipal em até 8 anos. Depois, iniciará a perfuração dos poços artesianos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, e trâmites para o licenciamento.
 

Gostou? Compartilhe