O município de Marau espera receber mais de 5 mil pessoas no V Festival Nacional do Salame que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho. A festa do Salame foi criada para manter vivas as tradições culturais herdadas dos imigrantes italianos, que colonizaram a região há mais de 100 anos. Em visita ao jornal O Nacional, ontem à tarde, o prefeito de Marau Josué Longo, PP, convidou aos passo-fundenses para que visitem o Festival. Ele esteve acompanhado da rainha da festa Sabrina Sgarbi, da secretária de Desenvolvimento e Turismo, Neiva Schuster e da diretora geral da secretaria, Dargite Waechter.
Os ingressos para o Festival são vendidos ao preço de R$ 50,00 para sexta e domingo e R$ 60,00 para sábado. O ingresso dá direito a degustar salames, copas, queijos, pães, vinhos e espumantes produzidos na região e também nas melhores vinícolas do Estado. No ano passado, quando 4 mil pessoas participaram da festa, somente a BRF disponibilizou 900 quilos de seus produtos para o evento e foram consumidas uma média de 1,6 garrafas de espumantes por pessoa. O Festival de Salame oportuniza a divulgação da Rota das Salamarias, cujos produtores expõem durante os três dias de festa.
Além da degustação da boa culinária italiana, os visitantes poderão apreciar shows nos três dias de festa. Serão 12 shows no decorrer do Festival.