As obras de construção, implantação e pavimentação da rótula de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) na ERS-135 em Erechim vão reiniciar com terraplenagem na segunda-feira, dia 2 de junho. A confirmação da retomada dos trabalhos foi dada pelo presidente da EGR, Luiz Carlos Bertotto, ao prefeito Paulo Polis na manhã de hoje (30). Com o recomeço das obras a partir da obtenção de Licença de Instalação concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a previsão é de que a rótula esteja concluída em 60 dias.
A rótula será cheia e alongada, preservando os raios mínimos para conversões seguras. O projeto ainda prevê a separação do tráfego quando da entrada e saída da interseção, com alargamento da pista para desaceleração e aceleração. O desenho da rótula pode ser conferido na imagem.
O valor da obra é de cerca de R$ 962 mil. O serviço de construção, implantação e pavimentação será executada pela Construtora Rimarco LTDA.
Polis destaca que a construção do trevo garantirá a segurança necessária para todos os usuários da rodovia, em especial, as mais de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores e diretores da UFFS que passarão a utilizar o novo campus da instituição em breve.