Festival de Salame celebra a cultura italiana em Marau

Com cerca de três mil visitantes diários, o evento ocorre neste final de semana e se encerra no final da tarde de hoje

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde a sexta-feira, 6, Marau recebe o público para celebrar a cultura italiana. O V Festival Nacional do Salame reuniu cerca de três mil visitantes por dia e se encerra no final da tarde deste domingo, 8. O foco do Festival, que acontece desde 2010, é reunir música, comida, bebida em três dias de muita festa. O evento é uma uma realização da Rota das Salamarias e acontece com o apoio do Poder Público Municipal e além de receber pessoas de todo o estado, abre as portas para outras regiões do país. 

Para 2014, além da qualificação da gastronomia e dos shows musicais, Marau escolheu um novo local para a festa: realizado no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, o Festival teve uma ampliação do espaço físico em 200m². O evento reuniu autoridades como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, deputados federais e estaduais e prefeitos da região. Além deles, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, o passo-fundense Caio Rocha e o marauense e ex-ministro da Agricultura e hoje  presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra também passaram pelo Festival. 

Nesta edição, foram confirmados 23 expositores e além da mudança do local, as novidades envolveram a qualificação na mostra gastronômica, a presença do humorista Iotti, com o personagem Radicci nos três dias. 

Gostou? Compartilhe