A prefeitura de Erechim abre cursopara mulheres que desejarem aprender a serem operadoras de computador. O curso, que tem 60 vagas, é realizado pela Secretaria Municipal da Cidadania em conjunto com o Pronatec, dentro do projeto Mulheres Mil. Ele é destinado para quem tem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) ou Número de Identificação Social (NIS), e possui pelo menos a quarta série. O valor pago será para custear o lanche e os transportes.
A inscrição é gratuita e irá até o dia 5 de julho ou até acabarem as vagas. Poderão participar mulheres entre 16 e 60 anos. Além de auxílio de R$ 8, concedido através do programa do Governo Federal, as estudantes vão receber também todo o material de graça. O curso iniciará no dia 7 de julho, com aula inaugural às 13h30, no Instituto Federal (IFRS). Duas turmas serão disponíveis, uma nas segundas e sextas-feiras e outra nas terças e quintas-feiras, com aulas em horário entre 13h30 e 17h30.
As estudantes vão ter aulas que envolvem integração social, gestão e economia e módulos específicos para a computação, envolvendo sistemas operacionais Windows e Linux e seus respectivos programas. Quem quiser se inscrever deverá ir até a Secretaria de Cidadania, na avenida Salgado Filho, 227. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3522-3656 ou 9912-7905, com Cristina Vieira.