As agentes de campo da Vigilância Ambiental em Saúde de Casca encontraram amostras contendo pupas do mosquito da dengue em nosso município. O que preocupa a Vigilância é que estamos no inverno, período em que é mais difícil a ocorrência de casos do mosquito.
A Vigilância lembra que não é somente no verão que devemos tomar as devidas precauções para que não se criem larvas do mosquito da dengue. Cuidados como evitar água parada em pneus, latas, vasos de planta, caixas d’água e demais recipientes devem ser tomados durante todo o ano. Também não se pode esquecer da manutenção das piscinas, mesmo no inverno, pois elas podem tornar-se criadouros perfeitos para as larvas do Aedes Aegypti.
As agentes de campo realizam um importante trabalho, passando em todas as residências da cidade e dando orientações com relação ao combate à proliferação de pragas. É de extrema importância que a população se conscientize e receba bem as agentes de campo em suas casas, seguindo as orientações dadas por elas, pois elas realizam um trabalho pensando na saúde pública.