Programas de Marau concorrem à prêmio

?EURoePrefeito nos bairros?EUR? e ?EURoeOrçamento Municipal Participativo?EUR? estão concorrendo ao Prêmio de Boas Práticas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os programas “Prefeito nos bairros” e “Orçamento Municipal Participativo” estão concorrendo ao Prêmio de Boas Práticas de Orçamento Participativo, da Rede Brasileira de Orçamento Participativo. As ações começaram a ser desenvolvidas na cidade a partir da criação da Ouvidoria Municipal, instituída em 2013. As duas ações, conforme o coordenador da ouvidoria, Leonardo Bessa, foram criadas para estimular a interação entre o poder público e a comunidade, facilitando o diálogo entre o governo e a sociedade. “Para nós é muito importante que as boas práticas sejam reconhecidas. Significa que nosso objetivo está sendo atingido”, disse.

O prêmio de Boas Práticas de Orçamento Participativo é uma distinção anual promovida pela Rede Brasileira de Orçamento Participativo com o objetivo de reconhecer experiências inovadoras e criativas de democracia participativa nos governos locais e na sociedade civil, que proporcionem mais igualdade entre os atores na sociedade, promovendo a cidadania, a inclusão social e a participação cidadã. São premiadas 3 categorias: Boas Práticas de Orçamento Participativo na Gestão Pública; Boas Práticas de Orçamento Participativo na Sociedade Civil; Distinção de Inovação em Democracia Participativa.
As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação formada por representantes da Coordenação Nacional e do Comitê Executivo da Rede Brasileira de Orçamento Participativo e convidados de universidades ou institutos de pesquisa dedicados ao tema da democracia participativa no Brasil ou no exterior.

A avaliação do projeto de Marau será feita em janeiro de 2015 e a premiação acontece durante o 9º Encontro Nacional da Rede Brasileira de Orçamento Participativo.

Gostou? Compartilhe