Prefeito assume iniciativa de juntamente com entidades dar sequencia aos trabalho.
Uma nova reunião entre a Prefeitura Municipal de Tapejara e o Comitê Pró – Reconstrução foi realizada na tarde de terça-feira, dia 09. Na oportunidade o prefeito Seger Luiz Menegaz comentou da participação em audiência com o Diretor do Departamento de Reabilitação e de Reconstrução (DRR) Paulo Roberto Farias Falcão em Brasília na última semana e voltou desanimado. Até o momento o governo federal não enviou nenhum recurso para a reconstrução das casas totalmente destruídas pelo tornado no dia 12 de abril e também não há previsão para que seja enviado.
Neste mês de setembro irá completar cinco meses que a Prefeitura está pagando os alugueis sociais para as famílias atingidas, totalizando R$ 62.866,34 de gastos. Das 40 famílias que recebiam, 18 já estão em novas residências e 22 ainda dependem deste valor para terem onde morar.
Desta forma, tendo visto essa demora por parte do governo federal, o prefeito Menegaz juntamente com as entidades decidiram realizar parceria com as famílias para reconstruírem as casas. Das 22 famílias que estão no aluguel social, sete já procuraram a Secretaria da Habitação para fechar a parceria. A contrapartida do Poder Público será com telhas, além de tijolos doados pelo Rotary Clube.