Tapejara receberá mais uma viatura Duster para a Brigada Militar

Prefeito salienta que mais importante seria aumentar o efetivo policial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Município de Tapejara irá receber mais uma viatura Renault Duster para a Brigada Militar. A conquista é resultado da votação tapejarense no Processo de Participação Popular e Cidadã (PPC), 2012/2013, na busca por melhoria nas condições da segurança pública do município. A entrega será realizada nesta sexta-feira, dia 19, em Porto Alegre juntamente com outros 13 municípios contemplados,

A reivindicação, no entanto, é para que Tapejara receba mais policiais para atuarem no município. No mês de julho, o prefeito Seger Luiz Menegaz encaminhou um ofício ao secretário Estadual de Segurança Pública, Sr. Airton Michels, solicitando mais efetivo para o município devido ao aumento da criminalidade na cidade que tem preocupado a comunidade. Em resposta, um comunicado esclareceu que não existe previsão para que mais policiais sejam transferidos para o município e o 3º Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo (BOE) está à disposição “principalmente em eventos da região”, comunicou o chefe de gabinete do comandante geral da BM, Cel. José Carlos Albino.

 Policiais de Tapejara estão atuando fora do município

A situação do efetivo da Brigada Militar de Tapejara é extremamente precária. Hoje conta com apenas 16 servidores, sendo que destes apenas 14 estão disponíveis para as atividades administrativas e de policiamento, incluído o Comandante, quando o adequado seria de 29 Policiais Militares.

Importante destacar que três Policiais Militares que pertencem ao efetivo de Tapejara e serviam a comunidade de Tapejara até pouco tempo, estão em outras funções e não nas de policiamento ostensivo que é atribuição prioritária da Brigada Militar. Um está adido e à disposição do presidente da Assembleia Legislativa deputado Gilmar Sossela, um está adido e à disposição do vice governador do Estado e um à disposição da Força Tarefa dos Presídios (Presídio Central), sem que houvesse a reposição desse efetivo que ora está indisponível. 

 
Gostou? Compartilhe