Prefeitura abraça o HCR e repassa R$ 150 mil

Há quase 40 anos acolhendo os marauenses, o Hospital Cristo Redentor merece reconhecimento e apoio.

Por
· 2 min de leitura
Prefeito entregou projeto aos representantes do ConselhoPrefeito entregou projeto aos representantes do Conselho
Prefeito entregou projeto aos representantes do Conselho
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

  Nesta tarde o prefeito Josué Longo anunciou que está enviando para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a Prefeitura repassar R$ 150 mil para as obras de reforma e reestruturação do bloco cirúrgico Hospitalar. “Quando convidei o Dr. Bordin para ser meu parceiro nesta administração, a primeira pergunta que me fez foi o que eu faria pelo Hospital. Lhe respondi e agora reafirmo, faremos sempre tudo o que for possível para que nosso hospital melhore cada vez mais e o esforço feito para viabilizar este recurso dentro do orçamento do município, é prova de nossa disposição e determinação em ajudar a entidade”, disse o prefeito.

Numa cerimônia simples, porém carregada de significados, o prefeito, o vice-prefeito e médico, Odolir Bordin e a Secretária de Saúde, Sandra Brollo, entregaram aos representantes do Conselho do Hospital a cópia do projeto de lei. Assim que a câmara de vereadores aprovar, o executivo irá repassar o valor em parcela única.

Emocionado pela história que ajudou a construir no Hospital, o vice-prefeito agradeceu o empenho de todos que se dedicam ao HCR. “Agradeço especialmente ao prefeito Josué por ter compreendido a importância que tem esta ajuda financeira para o nosso hospital e pelo esforço contábil feito dentro da administração para que chegássemos aqui”, comemorou.

O presidente do Conselho do Hospital, Julcemar Zanin, destacou que o hospital avança aos poucos. “Quero agradecer este esforço da Prefeitura e dizer que o nosso Hospital avança, em passos lentos, mas avança, e isto é muito importante para a nossa comunidade”. O empresário Antônio Roso lembrou do início da construção do Hospital e da forma como ele foi estruturado e fez um apelo ao prefeito Josué. “Prefeito, peço que intervenha junto aos municípios da região, para que as prefeituras também colaborem com o Hospital. Temos como objetivo tornar nossa entidade um hospital de referência e já viemos prestando serviços para todos os municípios da região. Entendemos que por enquanto somente Marau paga esta conta e precisamos que as demais prefeituras colaborem”, disse.

Conforme o diretor do Hospital, Sérgio Lunardi, a Prefeitura de Marau é hoje o principal parceiro da entidade. O prefeito Josué destacou o grande desafio da saúde pública e o empenho desta administração em auxiliar o Hospital, para que o atendimento à população marauense seja cada vez melhor. “Melhorar a saúde em Marau é um compromisso meu como cidadão e como gestor público e quero dizer que o HCR sempre contará com a Prefeitura, pela importância que tem para o município e pelo trabalho que desempenha toda a equipe da instituição”.
O prefeito já solicitou à secretária da Saúde e ao vice-prefeito que organizem um encontro de todos os prefeitos da região para tratar das questões pertinentes ao hospital. E já deixou o convite para que o conselho do HCR participe deste encontro, que ele conduzirá pessoalmente.

Gostou? Compartilhe