Marau Administração reforça apoio à expansão da GSI

Por
· 1 min de leitura
Prefeito Josué Longo visitou a empresaPrefeito Josué Longo visitou a empresa
Prefeito Josué Longo visitou a empresa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 As perspectivas positivas para a avicultura no próximo ano e o bom momento que vive o setor de proteína animal no Brasil são o gancho para o desempenho comercial que vivem as empresas do ramo de equipamentos e armazenagem no Brasil. O prefeito Josué Longo, acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal- ABPA, Francisco Turra, esteve em visita à GSI, que comercializa equipamentos para armazenagem de grãos, avicultura, suinocultura e pecuária leiteira. Eles se reuniram com Piero Abbondi, diretor geral da GSI e Newton Backes, diretor administrativo financeiro, para reforçar a parceria da administração municipal com a empresa, que gera cerca de 450 empregos diretos no município.

Conforme o chefe do executivo, a prefeitura sempre será parceira da empresa para que a expansão anunciada no primeiro semestre deste ano posse ser realizada no próprio município. “Estamos à disposição na busca de áreas, na articulação conjunta com a direção da empresa para que os investimentos previstos sejam em Marau. Queremos que a GSI permaneça na cidade e faremos todo o esforço necessário para isso”, disse.

Francisco Turra reafirmou que o momento da economia para a proteína animal é muito favorável. Segundo ele a previsão de liberação de crédito para o setor produtivo é um dos indicadores positivos. Da diretoria da empresa o grupo recebeu a confirmação da posição anteriormente já repassada ao executivo, de que a intenção é que a expansão seja feita em Marau. Conforme Newton Backes, diretor administrativo financeiro, a unidade de Marau, dentro do grupo AGCO está em destaque pelo atingimento e superação de metas estabelecidas. O grupo locou recentemente um prédio em Passo Fundo, para onde está sendo transferido o estoque da produção, de forma a liberar espaço na fábrica de Marau. “Lá alugamos o prédio por ter as condições ideais para o que precisávamos e o contrato foi firmado por 2 anos. Temos sim todo o interesse em expandir aqui”, garantiu o diretor Piero Abbondi.

Segundo Turra, a expectativa para este é encerrar 2014 com um crescimento de 4,5% a 5% das exportações da avicultura brasileira. A participação do setor nas exportações do agronegócio nacional passa de 8,5%, de acordo com dados apresentados recentemente por ele. Terceiro maior produtor mundial de carne de frango, atrás de Estados Unidos e China, o país lidera exportações globais, chegando a 155 mercados. Também participaram da reunião o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Gilmar Borges e o secretário da Cidade, Orides Luzzi, que tem sido parceiro da empresa, em nome da administração municipal, na busca de soluções para o acesso, que fica na ERS 324, junto ao DAER.

Gostou? Compartilhe