Em Tapejara 320 mulheres fizeram mamografia no Outubro Rosa

Os horários diferenciados dos posto possibilitaram que mais mulheres realizassem os exames e se protegessem.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Secretaria Municipal da Saúde de Tapejara contabilizou 320 mulheres, com idades entre 40 a 60, que realizaram a prevenção de câncer de mama durante a programação do Outubro Rosa. Também foi contabilizado 350 mulheres que realizaram o exame preventivo  contra o câncer de colo interino. Os horários diferenciados dos posto possibilitaram que mais mulheres realizassem os exames e se protegessem.           

O número de mamografias realizadas ilustra o sucesso do Outubro Rosa na avaliação do Secretário da Saúde, Umberto Bolsonello. “Neste mês a procura para a realização dos exames aumentaram. E este é o objetivo, alertar e orientar as mulheres para que se previnam e saibam que existe cura se a doença for tratada ainda no início. Queremos sempre, através destas e outras campanhas, melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou. Ainda lembrou que as mulheres podem fazer os exames durante todo o ano.

Além dos exames a programação do outubro Rosa contou com: palestras, Festa do Dia das Crianças, Chá da AABB Comunidade, Encontro de Corais Municipais, mateada na Praça Lucélia Poletto, caminhada até o monumento alusivo, rodas de conversa sobre a Saúde da Mulher e a Campanha em empresas, escolas e instituições  e Festa Rosa no Pub S/A.

 

 

 

Gostou? Compartilhe