EGR deve lançar nova licitação para ERS 324

RESTAURA????O: Propostas apresentadas em outubro ao órgão ficaram acima do valor estabelecido pelo modelo de concorrência

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Condutores que usam a rodovia entre Passo Fundo e Casca reivindicam pela restauraçãoCondutores que usam a rodovia entre Passo Fundo e Casca reivindicam pela restauração
Condutores que usam a rodovia entre Passo Fundo e Casca reivindicam pela restauração
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As obras de restauração das ERS 324 não tem previsão de início. A concorrência na modalidade presencial para seleção da empresa que faria a obra realizada no dia 24 de outubro fracassou. Conforme o órgão, disputa foi declarada encerrada porque as propostas apresentadas pelas duas empresas participantes ficaram acima do teto estabelecido pelo Governo Federal. Na concorrência regida pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), as empresas interessadas não sabem qual o valor previsto pelo DNIT. Vence quem der o lance mais baixo. Segundo o Presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, o órgão ainda concedeu um prazo de oito dias após a concorrência para que as empresas apresentassem uma redução do preço proposto, o que não ocorreu. A Concresul, de Bento Gonçalves, propôs R$ 25.570.783,48 e a Traçado Construções e Serviços, de Erechim, R$ 25.907.788,34.

Bertotto explica que a EGR deve realizar ajustes na licitação nas próximas duas semanas. “Está em análise a possibilidade de abrirmos a disputa na modalidade não presencial para que empresas de outros estados possam se candidatar”, disse. A modalidade pregão eletrônico presencial foi escolhida na primeira tentativa para dar mais agilidade ao processo licitatório, já que a comunidade regional reivindica a restauração e duplicação do trecho da rodovia há muitos anos. Sobre a nova data, o presidente afirmou que a intenção é que ocorra ainda em 2014. O edital previa a restauração de 61 quilômetros na ERS 324 entre entre Passo Fundo e Casca.

EGR

A EGR passou a administrar a ERS 324 a partir do dia 26 de setembro, através do decreto assinado pelo Governo do Estado. Antes o Daer era responsável pela rodovia. Desde então, algumas melhorias na sinalização, como pintura e colocação de tachas, tachões e placas educativas começaram a ser realizadas pela EGR.

 

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