Na tarde da última quinta-feira, dia 27 de novembro, esteve em Tapejara a Corregedora do Ministério Público (MP), Sra. Mônica Maranghelli D’Ávila. Na oportunidade, a promotora visitou as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Doméstico, que está sendo construída na localidade de Linha Quatro.
A iniciativa teve o objetivo de verificar os trabalhos, já que a obra é um compromisso assumido pelo município com o MP. Acompanharam a visita, a bióloga da prefeitura, Maria Helena Faedo da Rosa e o secretário da Habitação Irapuan Jorge Teixeira.
A promotora parabenizou o município pelos projetos que está implantando e salientou a importância da administração municipal ser eficiente na gestão ambiental. “Projetos bem elaborados como este, sempre são promissores na busca de recursos para implantação”, elogiou a corregedora.
Desta etapa dos trabalhos da estação de tratamento do lodo doméstico, restam poucos serviços para a conclusão. O pavilhão que servirá para o funcionamento do viveiro de mudas que haverá no local está quase pronto. O prédio está em fase de pintura e acabamento interno, restando a colocação do forro, serviço que está previsto para os próximos dias. Os leitos de secagem que receberão os primeiros resíduos domésticos já estão prontos, bem como as tubulações que levam o tratamento até os açudes. Estes açudes também estão em fase de conclusão, restando alguns detalhes para que fiquem prontos. A construção do muro com fixação de pilares e cerca de proteção ao local estão sendo construídos.