Antes mesmo do final da campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo, o município de Tapejara atingiu as metas de imunização de suas crianças. Para o Sarampo, 100 % das crianças foram vacinadas e para Poliomielite o índice chegou a 113,53%. Segundo a Secretaria da Saúde de Tapejara, este número foi alcançado, devido à vacinação de crianças de outros municípios que procuraram a proteção nos postos de Tapejara.
O mesmo sucesso não foi alcançado a nível estadual e nacional. O Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais de Saúde, determinaram a prorrogação da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil até o dia 12 de dezembro. A justificativa desta prorrogação está nas baixas coberturas atingidas, até o momento, 64,1% e 73,3% no Brasil e 72,1% e 74,1% no Rio Grande do Sul, para o sarampo e paralisia infantil respectivamente.
O Secretário da Saúde de Tapejara, Umberto Bolsonello, comemorou o alcance da campanha e parabenizou toda equipe da secretaria que se empenhou para que a meta fosse atingida. “A proximidade dos profissionais com as famílias, faz com que se conheça bem todas as pessoas. Se alguma criança não vem até o posto, nós vamos até ela”, concluiu Bolsonello.