O prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, está em Brasília para tentar evitar o fechamento da unidade tapejarense do Prevcidade. Nesta segunda-feira dia 08, Menegaz esteve em audiência no Ministério da Previdência Social, buscando informações sobre notificações que alguns municípios da região já receberam, de que seus postos do INSS irão fechar. O prefeito de Tapejara se recusou a receber a notificação e disse que iria buscar uma solução para o caso.
Na última quinta-feira dia 04 de dezembro, prefeitos da região da Amunor, Associação dos Municípios da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, estiveram na Superintendência Regional do INSS em Passo Fundo, pressionando a direção para que a situação fosse revertida, porém, lá ficaram sabendo que a determinação partiu do Ministério da Previdência Social em Brasília.
Como o município de Tapejara já encaminhou projeto no mesmo ministério, buscando a instalação de uma agência regional em Tapejara, o prefeito aproveitou a oportunidade para acompanhar o andamento deste trâmite.
Por telefone, Menegaz disse que sua reivindicação foi bem recebida no Ministério da Previdência Social, e que será analisada uma maneira de reformular os contratos para que estes locais de atendimento continuem funcionando. “Não podemos permitir que as pessoas precisem se deslocar até Passo Fundo e enfrentar filas para encaminhar uma solicitação que pode ser feita em sua cidade”, cobrou o prefeito de Tapejara.
O Posto Prevcidade que existe em Tapejara, funciona totalmente com recursos do município e o INSS não tem gasto algum com o local. Servidores, instalações e equipamentos são mantidos pela Prefeitura de Tapejara.