Secretaria de Educação de Tapejara recebeu reconhecimentos em 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tapejara, município livre do analfabetismo. A grande conquista da Secretaria da Educação, Desporto e Cultura (Smedec) em 2014 veio com o Selo de Reconhecimento, entregue pelo Ministério da Educação. Este conceito foi alcançado também graças à qualidade do ensino oferecido na rede municipal, afinal, são mais de 1.300 alunos no ensino fundamental, atendidos em seis escolas. Já as três creches, que acolhem crianças de dois a seis anos de idade, atendem 278 alunos.

Mas não foi apenas esta conquista alcançada por Tapejara neste ano. Desenvolvendo diversos projetos pedagógicos em várias áreas, a Secretaria da Educação possibilitou que alunos municipais fossem premiados a nível estadual e nacional. Os orientadores desenvolveram nas escolas em 2014, Olimpíadas de Matemática, Língua Portuguesa e Astronomia, Oratória nas Escolas, Projeto Agrinho paras escolas rurais e Olimpíadas de Atletismo. Tudo com o objetivo de ampliar os horizontes dos estudantes e melhorar a qualidade do ensino.

Outro resultado positivo foi alcançado com a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo que a meta do Ministério da Educação para o 5º ano era a nota 5.8 e a média das escolas municipais foi de 6.0. Nas séries finais houve avanço na maioria das escolas, também neste índice.

Ainda focada na melhoria da qualidade do ensino municipal, a Smedec manteve o convênio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, possibilitando que 25 professores ampliassem sua formação.

Gostou? Compartilhe