TAPEJARA: Mais de 2500 pessoas atendidas na Secretaria da Habitação em 2014

Atenções do órgão neste ano estiveram voltadas para o temporal de abril.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A maioria das ações da Secretaria Municipal da Habitação de Tapejara em 2014, foram relacionadas a atendimento de pessoas e famílias que tiveram suas residências atingidas pelo tornado que deixou muitos estragos ao município no mês de abril.

Durante o ano, mais de 2500 pessoas foram atendidas pelo órgão, a grande maioria, buscando informações para o saque do fundo de garantia, junto à Caixa para resolver os problemas causados pelo evento adverso.

A secretaria também aplicou, em recursos próprios, mais de R$ 100 mil na compra de materiais de construção para vítimas do temporal, além de auxiliar no repasse de recursos arrecadados por entidades e comitê pró-reconstrução. Este setor da prefeitura, continua trabalhando para que muitas famílias possam retornar para seus lares o mais breve possível. É de responsabilidade da Secretaria da Habitação, a elaboração de projetos e a cedência de material de construção e mão de obra, já que a reconstrução das casas está sendo feita em forma de parceria entre o poder público e proprietários, pois os auxílios prometidos pelos governos federal e estadual não se concretizaram.

Paralelamente à atenção dedicada para as famílias atingidas pelo temporal, esta secretaria ainda possibilitou que 19 famílias realizassem o sonho da casa própria em 2014 e está trabalhando no projeto e execução da obra de revitalização da Praça Central Sílvio Ughini. Outra iniciativa da área habitacional do município, é a concessão de auxílio passeio para proprietários de imóveis que queiram construir esta benfeitoria em seus terrenos.

Conforme o Secretário Municipal de Habitação, Irapuan Jorge Teixeira, entre as principais metas do setor para este ano está a aquisição de uma nova área destinada à construção de unidades habitacionais e principalmente possibilitar a reconstrução das casas que foram totalmente destruídas pelo tornado.

Gostou? Compartilhe