Emater inaugura nova sede em Palmeira das Missões

Atualmente, 1,2 mil famílias de pequenos agricultores são assistidos pelos técnicos e extensionistas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Para melhor atender os agricultores familiares, desempenhando um trabalho de qualidade com as famílias do meio rural, o escritório da Emater/RS-Ascar de Palmeira das Missões está em novo espaço. O ato de inauguração aconteceu na tarde de quarta-feira (07/01) e contou com a presença de autoridades e agricultores do município. Com um ambiente mais amplo e após receber melhorias na estrutura e adquirir novos móveis e equipamentos de informática, a equipe está atendendo em novo endereço, na Rua Borges de Medeiros, 572, em frente à Praça Getúlio Vargas.
O trabalho da Emater/RS-Ascar no município de Palmeira das Missões iniciou em 1966. Atualmente, 1,2 mil famílias de pequenos agricultores são assistidos pelos técnicos e extensionistas. A equipe que atua em Palmeira das Missões é composta pelo engenheiro agrônomo, Felipe Lorensini, o técnico em agropecuária, Tiago Soares Corrêa, a extensionista da área social, Zuleica Machado Magalhães, a assistente administrativa Nilce Rosani Machado e da auxiliar de serviços gerais, Iara Lúcia Kemer.
Segundo o gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Leonir Bonavigo, os 42 escritórios municipais que compõem a região do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea foram reformados, mudaram de sede ou receberam alguma melhoria. “Essa ação faz parte do plano de melhoria dos escritórios municipais da Emater/RS em todo o Estado. Com o apoio da administração municipal podemos oferecer um ambiente de trabalho mais adequado tanto para os técnicos e extensionistas como para receber os agricultores familiares e as parcerias do município”, afirmou Bonavigo.Esse momento é resultado de um esforço conjunto. A nossa relação com as entidades é uma ação estratégica. Com essas melhorias pretendemos fortalecer o serviço de assistência técnica e extensão rural, que, na nossa visão, é a principal política pública, uma vez que através dela é garantido aos milhares de agricultores familiares do RS o acesso às demais políticas federais, estaduais e municipais”, declarou o diretor técnico da Emater/RS-Ascar, Gervásio Paulus.
Participaram do ato, a secretária Municipal da Administração, Mariza Scherer, o secretário Municipal da Fazenda, Celso Scherer, o presidente da Câmara de Vereadores, Érico Almeida, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Plínio Simas, a gerente adjunta do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Ana Claudia Zanatta Pedon, entre outras autoridades.
 

Gostou? Compartilhe