Mais de 100 mil mudas de flores vão colorir o parque

Para a edição de 2015 devem ser cultivadas ao todo 112,5 mil mudas de flores.

Por
· 1 min de leitura
O plantio de novas mudas começou ainda em janeiroO plantio de novas mudas começou ainda em janeiro
O plantio de novas mudas começou ainda em janeiro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Janeiro e fevereiro são dedicados para as melhorias e ajustes na infraestrutura do parque da Expodireto Cotrijal. Faltando pouco mais de um mês para o início da feira, os trabalhos acontecem em ritmo acelerado. A jardinagem é uma delas. Para a edição de 2015 devem ser cultivadas ao todo 112,5 mil mudas de flores. Tagete, Alegria de jardim e SunPatien são três das espécies que estão sendo plantadas para dar colorido especial aos mais de 100 canteiros do parque. A exemplo de outros anos, a beleza e o capricho dos jardins deverão encantar os milhares de visitantes, vindos de toda a parte do Brasil e até do Exterior. 

O casal Anegrid e Luis Fernando dos Santos, que é responsável pela jardinagem dos 84 hectares do parque, conta que o trabalho começou em setembro, com o planejamento das variedades que serão utilizadas no local. Já o plantio das novas mudas teve início neste mês de janeiro e deverá se estender até a feira, em março. "Não adianta só colocar a muda na terra. O plantio precisa levar em conta o ciclo de cada espécie para que durante o evento todos esses espaços estejam floridos", explica Anegrid.

A equipe é composta por nove pessoas e conta com o auxílio de equipamento para o preparo da terra, especialmente nos canteiros maiores. "Agilizou bastante o serviço", reconhece ela. Cada canteiro receberá atenção especial, com a manutenção necessária, limpeza, controle de pragas, irrigação. Um trabalho que não para nem durante os cinco dias da feira. Quando os visitantes deixam o parque, a cada noite, quem entra em cena é a turma da jardinagem. "Para que tudo fique limpo e florido para o dia seguinte", observa Anegrid.

Limpeza das ruas - O trabalho de limpeza das ruas, calçadas e pavilhões, por equipe terceirizada, já teve início e segue em ritmo acelerado. Conforme o coordenador do parque da Expodireto Cotrijal, Marlon Lauxen, o próximo passo será a limpeza de auditórios e banheiros. No dia 26 teve início também a ampliação da rede elétrica em oito lotes do parque para melhorar a capacidade de fornecimento de energia na área de máquinas e equipamentos. 

 

Gostou? Compartilhe