Prefeitura de Ernestina presta contas

Empresários ouviram o relato do prefeito durante encontro na Câmara de Vereadores

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 20 pessoas participaram do encontroCerca de 20 pessoas participaram do encontro
Cerca de 20 pessoas participaram do encontro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A transparência nas ações desenvolvidas é uma das marcas da atual administração municipal de Ernestina. Na noite desta quinta-feira (12), o Executivo prestou contas a Acipae – Associação Comercial, Industrial, de Prestação de Serviços e Agropecuária de Ernestina –, em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram do encontro aproximadamente 20 empresários ernestinenses. “É uma ótima oportunidade de a administração municipal prestar contas das ações desenvolvidas aos munícipes, sempre dentro do princípio de transparência que norteia os trabalhos do Executivo Municipal. Ainda que o município, assim como tantos outros, enfrente dificuldades financeiras pela redução no repasse e arrecadação, a equipe conseguiu, nestes dois anos de trabalho, agregar cerca de R$ 8 milhões em terrenos; novas obras; aquisição de maquinários, implementos agrícolas e veículos; e investimentos em infraestrutura urbana e rural, entre outros projetos. Ainda há muito a ser feito, mas a comunidade já pode conferir os resultados do empenho destes dois anos de trabalho e vislumbrar uma nova Ernestina”, disse o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm.

Após a explanação do prefeito municipal, uma representante do Sebrae apresentou o Projeto Sebrae na Medida, composto por quatro cursos, Gestão Financeira na Medida, Gestão de Pessoas na Medida, Marketing e Planejamento Estratégico na Medida.

Outro exemplo da prestação de contas e transparência da administração, em 2013 foi criado o Programa Encontros com a Comunidade, no qual o Executivo reúne-se com comunidades de todo o município para a prestação de contas dos trabalhos e avaliação das atividades e demandas atendidas, uma oportunidade para a população sugerir projetos e reivindicar melhorias viáveis que ache pertinente.

Gostou? Compartilhe