O início das atividades na nova escola de educação infantil de Ernestina, que estava previsto para a próxima segunda-feira (23), foi transferido para o dia 02 de março. O adiamento deve-se a necessidade de ajustes finais no prédio recém construído. As obras no local já foram finalizadas, mas ajustes estão sendo feitos para garantir a segurança das crianças que serão atendidas na rede municipal de educação infantil.
Nesta semana, uma comissão formada pela vice-prefeita de Ernestina, Diná Lima da Silva, a secretária de Educação, Ingrid Worst, e integrantes da pasta, vistoriou o prédio e constatou a necessidade de ajustes finais, que já estão sendo executados. “Optamos por adiar em uma semana o início das aulas na nova escola, pois não iremos comprometer a segurança das crianças. Nos próximos dias, todos os ajustes serão feitos e iniciaremos o atendimento na escola de educação infantil no próximo dia 02 de março. Tudo pela segurança e pela melhor qualidade no ensino escolar oferecido às crianças ernestinenses”, explicou a secretária Ingrid.
A nova escola de educação infantil receberá crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade, o que inclui berçário, maternal, jardim, pré 1 e pré 2. Nas demais escolas municipais, a EMEIEF Educarte, EMEF Osvaldo Cruz e EMEF João Alfredo Sachser, o ano letivo iniciará normalmente na próxima segunda-feira, dia 23 de janeiro.