Cras de Ernestina oferece oficinas de manicure e pedicure

Em duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde, 24 munícipes com idades a partir de 12 anos preencheram todas as vagas disponíveis e matricularam-se na oficina, que deve durar cerca de três meses.

Por
· 1 min de leitura
A oficina possibilita o fortalecimento de vínculos e aprendizados profissionaisA oficina possibilita o fortalecimento de vínculos e aprendizados profissionais
A oficina possibilita o fortalecimento de vínculos e aprendizados profissionais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma nova oportunidade de aprendizado está sendo oferecida à comunidade ernestinense desde a manhã desta quarta-feira (04). Foi iniciada no Cras – Centro de Referência de Assistência Social – a oficina de manicure e pedicure. Em duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde, 24 munícipes com idades a partir de 12 anos preencheram todas as vagas disponíveis e matricularam-se na oficina, que deve durar cerca de três meses.

Para ministrar as aulas, uma profissional foi contratada. Todos os materiais também são fornecidos pelo Cras e passam por um processo de esterilização chamado autoclavagem, tudo de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Conforme a secretária de Saúde e Assistência Social de Ernestina, Adriana Voigt, a intenção é de que novas oficinas sejam abertas durante o ano. “O objetivo é integrar toda a comunidade através do fortalecimento de vínculos, além de oferecer perspectivas profissionais a quem participa das oficinas”, disse. Para a realização da oficina de manicure e pedicure, somados os equipamentos, instrumentos e materiais adquiridos e a profissional contratada, foram investidos cerca de R$ 10 mil.
 

Gostou? Compartilhe