Prefeito de Lagoa Vermelha assume Amunor

Com a maioria dos prefeitos integrantes da Amunor, o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin (PP), transferiu o cargo ao prefeito lagoense. A primeira vice-presidência ficou com o prefeito de Paim Filho, Elton Luiz Dal Moro (PT).

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi realizada na tarde da sexta-feira, 6 de março, na Câmara de Vereadores de Sananduva, a assembleia regional da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), que elegeu, por unanimidade, para comandar a entidade que congrega 18 municípios, o prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli (PDT).

Com a maioria dos prefeitos integrantes da Amunor, o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin (PP), transferiu o cargo ao prefeito lagoense. A primeira vice-presidência ficou com o prefeito de Paim Filho, Elton Luiz Dal Moro (PT).

Dentre os assuntos, voltaram a pauta assuntos como a renovação dos convênios entre os municípios e o Instituto de Previdência do Estado (IPE).  Segundo o prefeito de Tapejara, e presidente da Famurs, Seger Menegaz, os municípios devem ter cuidado ao assinar as renovações, pois o Instituto está acertando um índice de renovação e no contrato sai outro, bem maior. "E, depois, só entrando na justiça para reverter", enfatizou. O prefeito de Ibiaçá, também comentou sobre a assembleia de verão da Famurs, de onde, segundo ele, vieram apenas previsões preocupantes para os gestores municipais, e pediu que os colegas sejam cautelosos com os investimentos. "Devem ficar apenas no custeio, investimento só se tiver caixa", profetizou.

Em sua despedida do cargo de presidente, Cecchin desejou sucesso ao prefeito Getulio, dizendo que a caminhada podia parecer assustadora, devido as previsões, mas que espera que o prefeito lagoense consiga avançar em algumas questões necessárias para os municípios.

 Já Cerioli em seu primeiro pronunciamento como presidente da Amunor, disse que talvez os municípios sofram com o gosto ruim das quedas de arrecadação, de avanços, mas que elas também trazem algo bom. "Que é a união dos municípios, e que essa união, que experimentamos aqui, possa trazer ganhos para todos os municípios", disse com otimismo o prefeito lagoense. Projetou, ainda, que se mantenha o que vem sendo feito na Associação, que é o encaminhamento dos pleitos em conjunto. "Assim teremos mais força para conseguir as melhorias necessárias", enfatizou.

Gostou? Compartilhe