A Expodireto Cotrijal 2015 está oficialmente aberta. A feira do agronegócio se estende até a próxima sexta-feira 13 em Não-Me-Toque. O pronunciamento do Governador José Ivo Sartori encerrou a solenidade oficial de abertura. Durante sua manifestação, Sartori fez críticas ao governo nos anos anteriores, mas não fez anúncios concretos.
O governador José Ivo Sartori criticou o governo feito ao longo dos últimos anos que, segundo ele, se distanciou da sociedade. “Temos um povo inovador, aberto, produtivo, solidário, mas um governo que falta eficiência. Muito caro e na maioria das vezes fechado em si mesmo, sem saber se voltar para fora”, destacou. Para ele o governo precisa estar junto da sociedade e equiparado a ela. “O longo caminho que temos à frente não é obra para um homem só. Talvez demore anos ou décadas, mas é possível reverter esse quadro”, afirmou. Para ele as ações governamentais devem ser tomadas sem espetáculos e percorrendo um caminho de seriedade. Vamos percorrer o caminho da seriedade e da responsabilidade. “Se não pudermos fazer muito, no mínimo não devemos atrapalhar quem produz. Temos um Estado que luta, que avança, que coopera e faz acontecer, uma sociedade que vence e devemos colher os exemplos”, destacou sobre a iniciativa privada que está envolvida na realização da feira.
Com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”, a 16ª edição da Expodireto Cotrijal vai reunir, em seus 84 hectares, cerca de 515 expositores e deve atrair mais de 230 mil visitantes, do Brasil e do exterior. O evento vai até a sexta-feira (13).