Tapejara recebe dois caminhões para secagem de poços

Veículos estarão à disposição para atuar em conjunto com Estação de Tratamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chegaram a Tapejara na última quinta-feira, dia 05 de março, dois caminhões que serão empregados na secagem de poços e serão utilizados no novo processo de destino do lodo doméstico, que passa a ser adotado no município, com a entrada em funcionamento da Estação de Tratamento construída na localidade de Linha Quatro.

Os veículos, modelo Ford Cargo 1729, serão encaminhados para a instalação dos equipamentos necessários para a realização dos trabalhos. Um deles, poderá inclusive ser utilizado na função de jateamento, podendo ser empregado na lavagem de ruas e abastecimento de outros veículos, como caminhões do Corpo de Bombeiros.

Tapejara se destaca por ser o único município da região da Amunor (Associação dos Municípios da Região Nordeste), a possuir uma Estação de Tratamento que receberá o lodo doméstico e devolverá água limpa ao meio ambiente. Esta obra proporcionará uma economia mensal aproximada de R$ 30 mil ao município, já que atualmente estes resíduos precisam ser destinados a outra cidade.

No próximo dia 19 de março, uma audiência púbica, aberta à comunidade, será realizada no Centro Cultural de Tapejara, a partir das 19:30h para apresentar detalhadamente o funcionamento e os benefícios da Estação de Tratamento.

O prefeito de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, convidou os tapejarenses para conhecer esta obra que beneficiará a todos. “Muitas pessoas criticaram a construção da Estação de Tratamento, talvez por não conhecer e agora terão a oportunidade de entender os detalhes desta obra que todo município gostaria de ter”, comentou Menegaz.

 

Gostou? Compartilhe