A segunda-feira, primeiro dia da Expodireto Cotrijal, teve um público de 21,9 mil pessoas, mantendo a média de visitantes dos últimos cinco anos. Número foi anunciado à imprensa pelo vice-presidente da feira, Enio Schroeder, no final da tarde.
Na avaliação de Schroeder, a Expodireto começa em um momento muito bom, em função da excelente condição das lavouras de soja e milho na região e bastante prestigiada pelas autoridades, lideranças e o público. “Tudo de bom que se precisa para a agricultura e agronegócio está aqui dentro do parque. O público hoje foi excelente, dá uma mostra do que vai ser a feira”, afirmou.
Para Schroeder, a vinda da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e do governador do Estado, José Ivo Sartori, foi muito positiva. “A ministra visitou vários pontos e se encantou com o Pavilhão da Agricultura Familiar. Disse que nunca viu nada igual. O governador também parou em muitos locais dentro do parque, pegou várias informações sobre a feira e se inteirou de demandas. Isso é muito bom”, pontuou.
O vice-presidente citou ainda a importância da presença de outras lideranças políticas e do agronegócio. “Temos a certeza que mais uma vez a Expodireto vai cumprir o seu papel como local de grandes discussões e de lançamentos”, declarou.
Quanto ao volume de negócios, os números somente deverão ser divulgados no último dia da feira.