Comitê de prevenção à dengue realiza primeira reunião

Tapejara: Hospital já separou ala para eventual isolamento de pacientes.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Criado na última segunda-feira, dia 06 de abril, após convocação do Prefeito Municipal de Tapejara, Seger Luiz Menegaz, o comitê de combate à dengue do município, esteve reunido na tarde de ontem (08/04), para definir as primeiras ações que serão adotadas para evitar que a doença chegue à cidade, já que centenas de focos do mosquito foram localizados pela Vigilância Sanitária.

A primeira atitude a ser tomada, será a realização de um mutirão de visitas em toda a cidade para localizar e principalmente eliminar os focos do mosquito. Durante este procedimento também devem ser identificados os locais de maior risco.

O Secretário da Saúde de Tapejara, Umberto Bolsonello, disse que a administração está desenvolvendo várias ações para alertar a possibilidade de registros da doença, que já está presente em municípios próximos de Tapejara. Questionado sobre a possibilidade de aplicação de inseticidas para eliminar o mosquito, Bolsonello esclareceu que a atitude só é permitida em municípios que já possuem registro de doença.

O diretor do Hospital Santo Antônio, Ildo Costella, integrante do comitê, disse que a instituição, já separou uma ala para a eventual necessidade de isolar pacientes. Ainda na última segunda-feira, dia 06, o prefeito Menegaz entregou pessoalmente ao presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Canali, o projeto de lei que regulamenta o funcionamento do comitê e prevê inclusive a aplicação de multas para pessoas que mantiverem em suas propriedades, locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Gostou? Compartilhe