Escritor de 12 anos divulga livro em Tapejara

Desde os últimos dias, o pai e filho estão passando em diversas cidade do Estado do Rio Grande do Sul realizando a divulgação do livro, assim como, participando em Feiras do Livro.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O escritor de 12 anos, Mateus Zilch Scheuermann, esteve visitando a Prefeitura de Tapejara na manhã de ontem, terça-feira, dia 28, para divulgar seu primeiro livro “Os Caçadores de Fantasmas e a Aventura de Cinema”, juntamente com seu pai Paulo Cesar Scheuermann e o ex-secretário de Obras e amigo da família do escritor, Leonel Kafer. Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário de Educação, Desporto e Cultura, Altamir Galvão Waltrich, o qual adquiriu 12 exemplares que estarão a disposição da comunidade na Biblioteca Pública Municipal Eduardo Damiani e nas escolas municipais. O livro também poderá ser adquirido nas livrarias da cidade.

“É uma imensa alegria ver um escritor tão jovem. Com certeza merece os parabéns e nosso apoio”, ressaltou o secretário.

A família de Mateus já residiu em Tapejara de 2007 a 2009. Na época, o menino estudou na Escola Estadual Valeriano Ughini e sua mãe Marlise Zilch Scheuermann foi professora nessa escola e também na Escola Estadual Severino Dalzotto. Todos residem atualmente em Toropi (RS).

Segundo o pai do escritor, Paulo Cesar Scheuermann, a iniciativa em começar a escrever foi do Mateus, mas eles ajudaram para que ele gostasse da leitura, pois desde pequeno contavam várias histórias. “Nós sempre incentivamos os nossos filhos a lerem e agora apoiamos muito o Mateus a escrever seus próprios livros. A mãe também ajudou fazendo todas as ilustrações”, falou.

Algumas das inspirações de Mateus são os livros do Monteiro Lobato, Maurício de Souza, J. k. Rowling, entre muitos outros escritores. Suas leituras favoritas são aventura e ficção. O segundo livro de Mateus já está pronto e deverá ser lançado no início de 2016. A meta do escritor é de escrever 48 edições desta série dos “Os Caçadores de Fantasmas”, além de duas outras séries já iniciadas “A Escola dos Céus” e “Caçadores de Tesouros”.

Desde os últimos dias, o pai e filho estão passando em diversas cidade do Estado do Rio Grande do Sul realizando a divulgação do livro, assim como, participando em Feiras do Livro.

Gostou? Compartilhe